Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Will Ferraz conversa com os estudantes do 4º ano C

Will Ferraz
 Na terça feira, dia 13 de dezembro esteve em nossa sala o ativista social, estudante de Pedagogia Will Ferraz. Ele discorreu sobre o tema "O Protagonismo Juvenil nas Comunidades Periféricas, na Contemporaneidade". Em sua fala contou sua experiência de vida aos estudantes do 4º ano C. A turma ouviu atentamente suas considerações. Cada menino e menina apresentaram-se, mencionando seu nome e idade. Também cantaram os rap construídos, pela turma. Will também cantou um rap e presenteou a turma com 3 cd's, que sortearei. Um deles foi sorteado durante o retorno da viagem ao Sítio do Dotta. A ganhadora deste cd foi a  estudante Fátima. Os outros dois cd's sortearei no dia 19 de dezembro, na entrega de boletins. Will instigou a turma, para à valorização do "bem" maior, a vida. A presença de Will na sala 15, da Escola Eugênio Nelson Ritzel encerrou o ciclo de palestras que tivemos ao longo do ano. Neste período tivemos o privilégio de receber em nossa sala pessoas de diferentes áreas do conhecimento. Estes encontros foram muito significativos, para a formulação de conceitos, posicionamento diante de vários temas e uma maior visão de mundo. Will permaneceu pouco tempo conosco, pois neste dia tinha uma sessão especial na Câmara de Vereadores e iria participar. Ele é assessor do Vereador Betinho Koch.  
Texto: Maria Ester do Nascimento
Foto: Arquivo pessoal (2008), na Escola Ver. Arnaldo Reinhardt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário