Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 3 de dezembro de 2011

A Mentira, ou melhor, a falta com a verdade

Olá Pessoal! Estamos nos encaminhando, para as últimas semanas de atividades com a turma. A saudade já começa a despontar, mas também o cansaço já dá sinais, (Risos) é a idade ....Mas enfim, ao longo do ano temos trabalhado sobre muitos temas, alguns específicos ao conteúdo do currículo e outros que vão alem dos espaços da escola, que dizem respeito à formação do caráter. Bem, eu ainda consigo me surpreender com o que vejo, ouço e presencio. Há pessoas que acreditam em sua própria mentira.  Esta semana ouvi uma ..... que foi de doer. Minha mãe diria: "é muita cara de pau". Uma amiga minha diz que há mentira santa, se é que se pode chamar mentira de santa. O que ela quer dizer é que não prejudica a ninguém. Mas, há as mentiras que trazem prejuízos irreparáveis. Barbaridade................... Disponibilizo algumas imagens, que foram feitas em frente à Escola Eugênio. Elas remetem à natureza e sempre são capazes de nos sensibilizar. Risos, até a quem falta com a verdade. 

Texto e foto: Maria Ester do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário