Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Confecção de brinquedos folclóricos

 Professora Ester auxiliando na construção do brinquedo dos meninos
 A turma com a mão na massa
 Taís e Cristian desenhando para o tapete folclórico
 Adão pintando o desenho feito pela Taís



Agulha, linha, panos coloridos, jornal, rolo de papel e muita criatividade na construção das bonecas
O projeto folclore está propiciando à turma do 4º ano C inúmeras descobertas. Nesta quarta-feira, dia 17 de agosto confeccionaram várias bonecas, iniciaram a construção do tapete, com motivos do folclore gaúcho e aviões com embalagens de xampu. Este projeto está inserido na proposta de sustentabilidade. E, por falar em sustentabilidade, também estamos com uma caixa na sala, para recolher papéis, para serem recicláveis. Nossa proposta de trabalho está inserida num projeto maior, que atinge inúmeras famílias da escola, inclusive da turma. Esta caixa de material será repassada a um dos pais, que faz parte do projeto "Catavida". Voltando as atividades do dia, ressalto a importância destes momentos, no que diz respeito à valorização dos talentos da turma. A aluna Taís e o aluno Cristian destacam-se pelos belíssimos desenhos que realizam. O trabalho ficou inacabado, concluiremos na sexta-feira. No último periodo de aula realizamos educação física.
Texto: Maria Ester do Nascimento
Fotos: Maria Ester do Nascimento e Jonatas 

4 comentários:

  1. Eu estou gostando muito do blog da TURMA. Continue assim e o blog cada vez mais vai melhorar. BEIJO NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO SORA Maria Ester. Thainara Gartner BJS!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog,ajudou muito no meu trabalho da mianha escola!!! Continuem assim bjsss

    ResponderExcluir
  3. Obrigda, por prestigiar o nosso blog. A intenção de colocar na rede é justamente interagir com outros internautas e desta forma socializar as produções construídas individual ou coletivamente, em sala de aula. Abraço fraterno, Ester.

    ResponderExcluir
  4. cada gotinha de chuva que cai ............................................................................................................................................................................................................................................................................................... significa ..................meu .................. amor....................................................................................................... por voçe nossa q chuvarada.
    allisson.

    ResponderExcluir