Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Curso "Gêneros Textuais"

O Curso "Gêneros Textuais" promovido pela UNISINOS, em parceria com a Secretaria Municiapal de Educação e Desporto de Novo Hamburgo encerrou as atividades, no dia 4 de dezembro, pela manhã. Na oportunidade foram apresentados alguns PPG'S, relacionados ao Domínio Narrar. Na verdade não apresentei o PPG, mas sim fiz um relato da construção da fotonovela produzida pela turma. Foi uma experiência muito boa, considerando que a turma visitou a UNISINOS. Na minha exposição li alguns textos produzidos pelos estudantes referente à Saída de Estudo à UNISINOS.  Vou postar alguns dos textos:
 
A Saída para a UNISINOS
 
Ana Maria dos Santos, 10 anos
 
Olá! Aqui quem fala é Ana Maria. Gostaria de contar que ontem nós fomos à UNISINOS aprender um pouco mais, sobre a internet. Nós aprendemos a fazer vídeos e teve três pessoas que nos orientaram, que era a Alessandra, a Vanessa e o Pedro. Ele e elas eram muito legais. Depois que nós fizemos todas estas coisas no computador, fomos lanchar. Comemos nosso lanche sossegado e caminhamos um pouco em cima da grama verdinha, verdinha. Tiramos fotos e voltamos à escola. Lá na UNISINOS era bem bonito, aquela grama, aquele lugar. Bah, nem sei como elogiar. Os trabalhadores devem ganhar bastante dinheiro, porque lá é um lugar exemplar, o chão brilhoso, as árvores voando, o lugar tranquilo. O lugar mais bonito que eu já vi. 
 
Visita à UNISINOS
 
Paola Nicole Pires Lobato, 10 anos
 
Eu gostei de ir na UNISINOS, porque nós podemos começar os nossos vídeos. Eu gostei muito como o Pedro, a Vanessa e a Alessandra nos atenderam. Eles foram muito gentis, para nos atender. Eles explicaram cada passo e a gente conseguiu fazer o nosso vídeo. Eu achei muito bonito o lugar e foi uma honra para todos do 4º  C ir na UNISINOS, num lugar acadêmico. E eles fizeram a honra de tirar os estudantes da sala, para botar nós naquela sala. Na ida à UNISINOS tivemos  a participação de outros colegas do projeto Mídia e Educação. Nós fomos convidados a voltar outra vez, quando os nossos vídeos estiverem prontos. Eu fiquei impressionada com o tamanho da UNISINOS. Eu gostei muito mesmo de tudo que tinha na UNISINOS e na hora do lanche eu fiquei olhando a paisagem, como eu estava honrada, por estar na UNISINOS.
 
Nossa Saída de Estudo
 
Bruno Rafael Brum dos Santos
 
Nossa turma do 4º ano C, da sora Ester foi a uma Saída de Estudo, na UNISINOS. Lá aprendemos muitas coisas na internet, com a ajuda da Vanessa, do Pedro e da Alessandra. Eles são muito legais. Os três me ajudaram muito no trabalho da fotonovela.
Depois nós fomos na lancheria da UNISINOS. Lá nós nos divertimos muito. Eu e o Rafael repartimos nossos lanches. O Rafael trouxe  duas torradas, dois pastéis, dois todynhos, um waffer e duas bananas. Eu trouxe uma bolachinha, um suco de manga e uma bolacha.
A sora tirou muitas fotos e a sora tirou uma foto com todos nós juntos. Foi tudo muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário