Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Biblioteca Henrique Schneider é reinaugurada no Kephas

 "Os livros nos levam, para lugares desconhecidos". Por meio da leitura adentramos a diferentes espaços, conhecemos diferentes realidades, convivemos com diferentes personagens. Neste sentido a leitura é imprescindível numa melhor concepção de mundo e de nós mesmos. "Quem lê não é facilmente manipulado". Como digo aos estudantes: a leitura vai além da decodificação de palavras. Ela é mais abrangente e, nisto consiste a leitura das imagens, dos espaços sociais atribuídos a determinados grupos, as diferentes visões de quem veicula a informação, enfim .... Nesta perspectiva é louvável a ação da Associação Cultural Kephas (ACK), que neste sábado, dia 10 de dezembro, reinaugurou a Biblioteca "Henrique Schneider". O nome é uma homenagem ao escritor hamburguense que tem vários livros publicados e o espaço "Vida Breve", no ABC Domingo. A solenidade de abertura contou com a presença do escritor Henrique Schneider, de lideranças da comunidade do Kephas, da vereadora Carmem Ries e de algumas crianças. O escritor Schneider fez leitura de alguns dos seus contos. A biblioteca vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira. Quem tiver interesse em contribuir com o espaço entre em contato, por meio do telefone (51) 9888.16.87 ou pelo e-mail associacaoculturalkephas@yahoo.com.br
Textos: Professora Esp. Maria Ester Martins do Nascimento
Fotos: Maria Ester e Jailana   
Escritor hamburguense Henrique Schneider

Presidenta da Associação Cultural Kephas


Professora Maria Ester do Nascimento

Lideranças comunitárias do Kephas

Nenhum comentário:

Postar um comentário