Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Confraternização de Natal e Caminhada

Na sexta-feira, dia 16 de dezembro, das 19h às 22h, a Escola Eugênio Nelson Ritzel realizou a sua celebração de Natal e também a caminhada de luzes. As apresentações tiveram a  representação de turma, por turno. O 4º ano C cantou a música "O Natal está no Ar". Em torno de 20 estudantes da turma subiram ao palco para cantar. Havíamos durante a semana ensaiado a música e antes da apresentação criaram uma coreografia. Ficou muito bonita a apresentação, principalmente pelo fato de ter o protagonismo da turma. Olha, até parece piada, mas estou enfrentando problemas sérios com o registro das imagens. Primeiro a minha máquina que estragou e foi para o conserto, depois a máquina da escola que pedi emprestada e sumiu e por fim (risos) neste dia registrei as imagens com o meu celular e pasmem, quando fui colocar no computador deletei. É muita atrapalhação, para uma única pessoa. No início chorei um pouco com a situação, mas enfim, ...... agora estou levando na esportiva. Quanto à caminhada é outra história, que falaremos em outra oportunidade.  Imaginem as cenas, sem imagens. Vamos colocar a criatividade em ação. A todos e todas, um FELIZ NATAL, com as bençãos de Deus. 
Texto: Maria Ester Martins do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário