Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 14 de maio de 2011

Pré-visita ao Museu da Puc



Professor Charles orienta os professores e as professoras na pré-visita 



A previsão do Cléo Kuhn, na Rádio Gaúcha anunciava tempo nublado, com prenúncio de chuva pela manhã e chuva torrencial à tarde. Com esta previsão desloquei-me de Novo Hamburgo, para Porto Alegre. Levantar às 6 horas e 30 min num sábado pela manhã não foi fácil, ainda mais considerando que estou recuperando-me de uma gripe, que me deixou de "molho" nesta semana. Pois bem, esta saída tinha um motivo especial, a participação na pré-visita do Museu da Puc. Cheguei ao museu, em torno das 9 horas e 15 min. Após passar na recepção, fui encaminhada à sala, em que ocorreria à reunião da pré-visita. No local fui recepcionada, pelo professor Charles. Acompanhada de outros professores e professoras recebemos as orientações para a visita ao museu. O 4º ano C estará no Museu da Puc, na próxima, quinta-feira, dia 19 de maio. Esta visita é um prêmio para a turma. Inscrevi-os, para esta atividade, que é oferecida com isenção de transporte, alimentação e entrada, para as escolas que fazem parte de comunidades de vulnerabilidade social. Felizmente fomos contemplados com a isenção, o que nos possibilita participar com a turma neste espaço de ciência e tecnologia   Após as exposições feitas por Charles percorri os espaços do museu, com o intuito de preparar o roteiro da visita. Na próxima semana estarei relatando sobre a nossa saída de estudo. 
Texto: Maria Ester do Nascimento
Fotos: Maria Ester e funcionárias do Museu

Um comentário:

  1. oi sora e turma foi muito legal o passeio eu amo vcs assinado taiane

    ResponderExcluir