Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 28 de maio de 2011

Intercâmbio para aproximar realidades escolares


A saída de estudo para a Aldeia Por fi, em São Leopoldo, com a Escola Municipal Pres.Deodoro da Fonseca e com a Escola Estadual Leopoldo Petry vai render outro projeto. Ao conversar com a Assessora Executiva da SMED, de Novo Hamburgo, professora Rosane Moura sobre o trabalho realizado em conjunto com estas escolas, sugeriu-me a realização de um intercâmbio entre estas. Ao chegar à escola lancei a proposta à turma e foi acolhida com entusiasmo. Também contatei com as professoras das escolas mencionadas e estas gostaram da ideia. Neste sentido, na quarta-feira, dia 25 de maio conversamos sobre o que é cartas? O que elas transmitem? E, se já haviam recebido cartas? Houve vários relatos de cartas recebidas, com menção às mensagens que estas traziam. Relataram sobre o recebimento de cartas de familiares que moram distantes, de estabelecimentos comerciais e de cartas que continham quantia em dinheiro. Falamos sobre as diferentes correspondências e os diferentes modos de envio de cartas. Posteriormente construímos coletivamente uma carta, para ser enviada às escolas. Também preenchemos o envelope.
Texto e fotos: Maria Ester do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário