Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anúncios no classificado do 4º ano C

Oi pessoal! Meu nome é Priscila, tenho 11 anos, estudo no 4º ano C. A minha escola não é bela, mas eu adoro ela. Na minha escola tem professoras e professores muito legais. Na minha escola tem informática, tem biblioteca e tem sala para olhar filme. Tem vaga, para quem quiser estudar nela. Venha ver, como ela é. Tem tudo isso, por isso que eu gosto dela. Escola Eugênio Nelson Ritzel é o nome dela.  (Priscila, 11 anos)

Essa escola é muito boa, pelo menos eu gosto dela. Eu aprendi muito com ela. A minha mãe, a minha vó e o meu vô estudaram aqui e todos gostaram, porque não falta professores. Tem biblioteca, sala de informática, tem tudo nessa escola. Eu tenho 9 anos, eu aprendi a escrever emendado com 6 anos. Agora eu estou no 4º ano C. Essa escola me faz feliz. Rua da Conquista, ela te conquista, nº 411, São José, Kephas.  (Bryan Samuel Ribeiro, 9 anos)

A minha escola tem uma horta, tem um campo de futebol, tem biblioteca. O meu pai estudou aqui e a minha vó já trabalhou aqui. Tem quadra, tem informática, tem árvores e não falta professores. Vem estudar comigo! Rua da Conquista, nº 411, São José, Kephas.  (Gustavo, 9 anos)

Oi pessoal! Meu nome é Lauana, tenho 12 anos, turma 4º ano C. A minha escola não é feia, nem bela, mas eu amo ela. Na minha escola tem professoras e professores, que adoram ela. (Lauana, 12 anos)

Eu gosto muito dessa escola e de todas as professoras e principalmente da sora Ester e eu gosto também dos professores. A minha mãe está muito feliz, por eu estudar aqui. Essa escola pode ser feia, mas eu sempre vou gostar daqui. Eu peço a todos estudem aqui, porque você não sabe o que está perdendo aqui com a sora Ester. Ela é muito divertida. Participe!  (Gisiele, 9 anos)

Convido você, para estudar na nossa escola. Têm muitas vagas. Venha participar! Na nossa escola tem biblioteca, tem sala de informática, tem telecentro; é um lugar que dá para usar a internet. Nós recebemos o Jornal NH. Venha estudar comigo! Rua da Conquista, nº 411, São José Kephas. ( Crystienlen, 11 anos)

A escola é boa, porque não falta professores. A escola é boa, porque não falta alunos. A escola é boa, porque tem biblioteca. A escola é boa, porque tem classes. O colégio é um colégio muito bom. A escola é bem grande! Rua da Conquista, nº 411. (Diego, 10 anos)
Textos produzidos pelos alunos no dia 24 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário