Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

domingo, 25 de setembro de 2011

Entrevista com a Diretora Catherine Thumé

A Escola Eugênio Nelson Ritzel tem recebido algumas melhorias. Tal fato, tem empolgado a turma do 4º ano C, pois quando realizamos uma discussão preparatória, para a votação do Orçamento Participativo na escola, a turma elencou várias solicitações, que foram entregues à diretora Catherine Thumé. Neste sentido, toda a mudança que acontece motiva-os, no sentido de que estão ocorrendo melhorias na escola.   Os vidros foram colocados, o portão principal foi trocado, algumas salas foram pintadas, 2 balanços já fazem parte da rotina do recreio. É claro, que a maior expectativa é a construção da nova escola,  votada no Orçamento Participativo, de 2010. Na sexta-feira, dia 16 de setembro um grupo de estudantes do 4º ano C entrevistaram a diretora da escola. Eis a entrevista:
Catherine Thumé, 40 anos. Ela é formada em Magistério Licenciatura em Educação Artística. Nasceu na cidade de Agudo. Leciona há 22 anos, destes 21 anos, na Escola Eugênio Nelson Ritzel. 
Por que escolheste a profissão de professora?
A minha mãe já era professora. Aprendi com ela o gosto, pela profissão. Eu ia com ela, na escola e gostava muito.

Como é ser diretora no Kephas?
É bom, é trabalhoso, temos muitas responsabilidades, mas recompensa.

Como te sentiste, quando falaram mal da escola no Jornal Nacional?
Muito triste e muito braba, porque eles falaram as coisas ruins e não as coisas boas.

Que melhorias a escola já realizou neste ano?
Compramos materiais para a cozinha, a Prefeitura colocou os vidros nas janelas e portão, Também estamos montando a praça, já colocamos 2 balanços.

Que melhorias ainda serão realizadas na escola?
Vamos colocar mais brinquedos nas pracinhas, brinquedos nas salas, mais materiais para a cozinha. E, temos a previsão da construção de uma nova escola, esta  é uma reivindicação da comunidade, na votação do Orçamento Participativo, de 2010. E a troca do telhado do ginásio, votada no Orçamento Participativo, de 2011.

Qual o maior potencial da escola?
O maior potencial são os alunos, pela capacidade que eles tem de criar. Acredito muito neles. 
Diretora da Escola Eugênio Nelson Ritzel Catherine Thumé


Juliana Vitória

Jiliana e Diretora Catherine
Lauana e Crystielen
Crystielen, Carolaine e Dieniffer
Carolaine e Dieniffer

(Entrevista por: Amanda, Carolaine, Crystielen, Dieniffer, Jailana, Jiliana, Juliana Vitória e Lauana; Fotos: Adão Conceição)

Um comentário:

  1. Parabéns, professora Esther e seus pupilos!! Esta página está muito bacana e mostra o trabalho comprometido que tens feito com a gurizada, com certeza um diferencial na formação e na vida deles!! Sucesso aí na caminhada e pode contar com o camarada jaguara sempre que precisar!! aquele abraço

    ResponderExcluir