Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 8 de outubro de 2011

MV Bill na Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo

 Secretária Municipal de Cultura Anita Lucas e MV Bill

 Acompanhamos de perto a presença de MV Bill, Na Feira do Livro de Novo Hamburgo
Foto: Raquel da Silva
 Jornalista da TV Feevale Rodrigo e MV Bill


A noite é linda! O publico é grande! A atmosfera é convidativa. Neste cenário iniciou no dia 7 de outubro a 29ª Feira Regional do Livo, de Novo Hamburgo, que tem como tema "O Sabor da Leitura". A abertura oficial contou com a presença do prefeito Municipal de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann, do Patrono da Feira Arno Kayser e autoridades municipais. Arno Kayser é agrônomo, ecologista e escritor. É autor de peças teatrais infantis e livros de poesia e crônicas, com ênfase na área ambiental. Para o bate-papo da noite tivemos a presença do escritor, rap e Coordenador Nacional da Central Única da Favela MV Bill. Ele falou sobre sua trajetória e respondeu aos questionamentos da plateia. No final dos trabalhos brindou o público com um rap. O 4º ano C estava inscrito, para participar deste evento. Mas, como houve alteração do horário, à tarde, às 15h, em função da agenda do escritor, não foi possível a participação da turma. Estudamos suas músicas, a turma havia realizado questionamentos para MV Bill, mas não foi possível a vinda. Houve uma tentativa de trazê-los à noite, com a presença dos responsáveis, contudo o pequeno número de adesão, em função de compromisso das famílias não possibilitou esta agenda. Agora restam as imagens e a filmagem que fiz, para socializar com a turma. A Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo estende-se até o dia 16 de outubro. Neste período ocorrerão várias atividades. 
Texto e fotos: Maria Ester Martins do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário