Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 15 de outubro de 2011

Imagens do dia a dia de uma Professora

Visita Sócio-antropológica

Projeto Caixa de leitura

Socialização de saberes

Confecção de brinquedos folclóricos



Sala de aula: espaço das descobertas

Confraternização dos aniversariantes do trimestre                                                              

Visita Sócio-antropológica


Brincadeiras no pátio
Amo fotografia; nisto consiste fotografar e ser fotografada. Nem sempre consigo ser fotografada, em todas as imagens como gostaria. Bem, dito isto, disponibilizo algumas imagens do dia a dia da sala de aula. Parabéns  a todas as professoras e todos os professores, que cotidianamente adentram neste espaço de magia, de troca, de vivências, de saberes, de diversidade chamado sala de aula. Que o bom Deus nos ajude a enfrentar os desafios. E que a esperança, a alegria, o entusiasmo, o acolhimento e o amor  possam mover nossas ações. Beijos no coração, Maria Ester Martins do Nascimento. 

Um comentário:

  1. Parabéns por ser tão guerreira com essa turminha e saber aproveitar ao máximo todos os momentos com eles, fazendo eles aprenderem se divertindo! bjos!

    ResponderExcluir