Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 27 de outubro de 2012

Momentos da Sala de Aula









Na sexta-feira, dia 26 de outubro realizamos:
- Reflexão do pensamento do dia;
- Exposição oral feita pela professora, referente a postura inadequada de aluguns estudantes;
- Leitura da mensagem escrita pela professora, com o intuito de estimulá-los nesta etapa final, para que estudem mais, se esforcem, fortaleçam os laços de amizade, de companheirismo e de solidariedade;
- Resolução matemática das seguintes operações: multiplicação, subtração e divisão;
- Leitura do Caderno do Dia a Dia;
- Relato oral da visita do Micael e da Micaela. A visita da Micaela e do Micael se dá, pela manifestação dos estudantes e das estudantes. Não existe a obrigatoriedade. É muito interessante observar que os meninos estão levando, tanto a Micaela, como o Micael, não ocorrendo nenhum comentário, que sugira preconceito. É muito interessante escutar os relatos que remetem a carinho, cuidado e envolvimento das famílias. Uns contam o quando os irmãos e as irmãs pequenas se apegam ao Micael e à Micaela. As mães fornecem roupas, as crianças dão banho, colocam talco, usam roupas adequadas à temperatura e alem disso a Micaela recebeu uma bolsa, para guardar suas roupas;
- Apresentação da dança que as meninas apresentarão no sábado, dia 27 de outubro. Na oportunidade a escola promoverá "Show de Talentos". É importante ressaltar que os passos foram realizados no horário de recreio, não interferiu no período de aula. Elas escolheram as músicas e Maiara e Thainara coreografaram. Muito bom!!   
Texto e fotos: Maria Ester

Nenhum comentário:

Postar um comentário