Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Formação Continuada na Lei 10.639/2003


 Assessor da Área Sócio-Histórica Professor Ms. Evandro Fernandes
 Professora Adriana Dorfman e estudantes da UFRGS
Gerente de Ensino Fundamental Da SMED, de Novo Hamburgo, Professora Doutoranda Eliane Anselmo
Participantes e ministrantes do curso
Coordenador da Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial Eduardo Tamborero
Novo Hamburgo sediou no dia 22 de outubro um encontro de formação continuada na Lei 10.639/03. A atividade foi coordenada, pela professora Drª Adriana Dorfman e contou com a participação dos estudantes, da UFRGS, Anelise Cardoso, Daniele Vieira, Felipe da Costa Franco, Vagner Garcez e Wagner Innocencio. O tema da palestra foi "Formação de professores em Geografia Afro-Brasileira: Reconhecendo a Diversidade Cultural na Escola e na Sociedade Brasileira". O curso é uma parceria entre o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS, da UFGRS) e da Secretaria Muncipal  de Educação e Desporto (SMED), de Novo Hamburgo. O encontro contou com a participação de vários municípios.
Texto e fotos: Maria ester do Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário