Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto Leitura e Escrita: História "Pretinha, Eu?", de Júlio Emílio Braz







Na quarta-feira e sexta-feira, dias 23 e 25 de maio respectivamente realizei a contação da história "Pretinha, Eu?", de Júlio Emílio Braz. Neste ano, em duas oportunidades realizei esta prática e fui bem sucedida na atividade. A turma tem se mostrado receptiva, acompanham com interesse e atenção as histórias narradas. Também distribui três livros, para serem lidos, num período de 1 semana. A leitura fará parte de nossa proposta, considerando o objetivo do projeto "Leitura e Escrita". O revezamento da leitura terá como culminância um seminário abordando os temas expostos nas histórias narradas. Após a narrativa da história "Pretinha, Eu?", realizamos uma reflexão oral da história e posteriormente responderam alguns questionamentos relacionados a esta. Considerando, que o estudante Allisson Samuel mencionou a questão do preconceito abordado na história propus que pesquisassem o significado de:
Preconceito, Discriminação e Racismo.
Texto: Maria Ester
Fotos: Ana Maria

Um comentário:

  1. Oi turma e todos [as] que olham o nosso blog eu peço a Deus que vocês gostam do nosso blog vou contar uma coisa que é verdade eu não vou a igreja, mas sempre faço oração a Deus, porque eu acredito em Deus. Espero que vocês também acreditem em Deus, porque ele é fiel. Assinado:Taiane do 4 ano c
    Um beijão

    ResponderExcluir