Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto Leitura e Escrita: Escritor Júlio Emílio Braz


Júlio Emílio Braz nasceu em abril de 1959. É mineiro da cidadezinha de Manhumirim, mas aos cinco anos veio para o Rio de Janeiro, cidade que adotou como lar. É autodidata. Lê desde os seis anos e  aprendeu sozinho, com revistas de terror da Editora Vecchi, do Rio de Janeiro. Começou sua carreira de escritor por acaso: acabara de perder seu emprego e um amigo, que trabalhava numa editora, insistiu para que ele procurasse o editor da revista e oferecesse seus trabalhos. Acabou dando certo e até hoje tem histórias em quadrinhos publicadas em várias editoras no Brasil e em outras tantas em Portugal, Bélgica, França, Holanda, Cuba e EUA. Mais tarde, começou a escrever livro de bolso de bangue-bangue sob 39 pseudônimos diferentes. Em 1986, ganhou o Prêmio Angelo Agostini de Melhor Roteirista de Quadrinhos e, em 1988, publicou seu primeiro infanto-juvenil, Saguairu, pela Atual Editora, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de Autor Revelação no ano seguinte. Tem mais de 100 livros publicados em 14 editoras diferentes. Escreveu roteiros para o humorístico Os Trapalhões da TV Globo e algumas mini-novelas para a televisão do Paraguai. Ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do seu livro Crianças na Escuridão (Kinder im Dunkeln); e pelo mesmo livro, o “Blue Cobra Award”, do Swiss Institute for Children’s Book. Para ele, escrever é, antes e acima de tudo, um imenso prazer. Acredita piamente no poder transformador da leitura. Ele mesmo pode se considerar o maior exemplo disso: foram os livros que leu na infância e na adolescência que construíram o escritor que é até hoje. Durante muitos anos, eles e apenas eles lhe deram esperanças de que poderia ser mais do que era e de que a realização de seus sonhos era apenas uma questão de inteligência, de paciência e de persistência. 
Texto e foto: INTERNET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário