Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Projeto Jornal na Sala de Aula




Fotos: Ana Maria
O Projeto Jornal na Sala de Aula teve uma novidade nesta segunda-feira. O Jornal NH dispôs um encarte de um caderno de 8 páginas, com temas relacionados à educação, diga-se de passagem, muito bom, excelente. Alguns direcionados aos professores e as professoras e outros temas direcionados especificamente aos estudantes. Mas, em resumo todos eles ligados à educação. O jornal é uma ferramenta importante nas discussões dos temas sociais. A leitura e as reflexões nos permitem olhar o jornal com maior profundidade. Como assim? Risos, detalhamos imagens, temas, principalmente os ligados ao dia a dia. E, também nos permite identificar as ausências, ou melhor, a invisibilidade de alguns espaços sociais e   de grupos étnicos. Risos, Qual o colorido de uma cor das páginas sociais do jornal? A medida que vamos conversando, as observações vão surgindo e rendem muito.
Texto: Maria Ester
Fotos: Ana Maria 

Um comentário:

  1. PARABÉNS AMIGA!!! TEU TRABALHO É LINDO E REFLETE TODO O TEU AMOR, DOAÇÃO E DEDICAÇÃO PELOS SERES HUMANOS QUE TÊM O PRIVILÉGIO DE TE CONHECER E CONVIVER CONTIGO. ÉS MUITO ESPECIAL!CONSEGUES MOSTRAR UM MUNDO MAIS BONITO E MAIS JUSTO AOS TEUS ALUNOS E,AOS TEUS AMIGOS, E ISTO FAZ MUITA DIFERENÇA.Beijos da amiga Salete Brando

    ResponderExcluir