Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hora do Lanche

Exposição da faixa de Mandela no pátio da prefeitura. O registro foi feito, junto a esta frondosa árvore, que aprecio muito. "Mandela foi aprisionado durante 27 anos, mas suas ideias permaneceram livres".
Que delícia!
Nós saimos da nossa escola, em torno das 13h e 30min, chegamos na prefeitura e nós encaminhamos, para o 10º, andar. Como fui sozinha, contei com a colaboração de "algumas" pessoas. Na recepção conversei com o guarda municipal e solicitei que ficasse com o restante do grupo, enquanto levava um grupo (alguns era a primeira vez que andavam de elevador. Era um misto de satisfação e medo). Acomodei o grupo no auditório e retornei, para buscar o restante. Neste retorno encontrei a funcionária Cris, que também estava indo participar da palestra. Dividimos os grupos nos elevadores e fomos com a meninada. O evento  transcorreu das 14h às 16h e 20min direto. Como mencionei numa das postagens anteriores, em torno das 14h e 30min, a turma começou a desacomodar-se era o relógio biológico anunciando que era "hora do banheiro". Dividi-os novamente em grupos, levei uns e depois os demais. Volta a calmaria, para dar continuidade a palestra, que contou com o registro nas cadernetas e cadernos. Ficaram felizes em encontrar o fotógrafo Sandro Lopes e a artista plástica Raquel da Silva. No final do evento eram fotos e mais fotos,(risos), muitos flash. Elas (os meninos ficaram no registro escrito "apenas") também se revezaram registrando as imagens que lhes era significativa. Na descida do 10º andar contei com  o auxílio do educador social Will. Por sugestão do Thales realizamos o nosso lanche no gramado da Prefeitura Municipal. O lanche coletivo foi um delicioso sanduíche, (preparado por mim e por uma colega da cozinha)  acompanhado por refrigerante. Algumas crianças levaram merenda de casa e socializaram também com os colegas. Estava muito bom! No trajeto, para a escola muitos comentários referentes aos espaços que passávamos em Hamburgo Velho. Estes momentos são muito significativos, para todos e todas nós. A correria vale a pena! Na próxima semana estaremos conversando sobre a experiência. Aguardem! A todos e todas um excelente fim-de-semana, com a proteção divina. Beijos no coração, professora Maria Ester Martins do Nascimento. 
Texto: Maria Ester Martins do Nascimento
Fotos: Maria Ester Martins do Nascimento e Dieniffer

2 comentários:

  1. Ficaram muito boas as fotos!atualize sempre o blog!.bjs bryan

    ResponderExcluir
  2. Obrigada à família do aluno Bryan, por prestigiar o blog da turma. Eu sempre informo a ele sobre os comentários de vocês. Ele fica muito feliz, pela participação da família, que está em Santa Catarina, assim como, os demais colegas. É muito importante, para as crianças e os adolescentes o acompanhamento das famílias, no trabalho que realizam. Este espaço virtual tem esta função. As fotos e os textos são sempre postados, por mim, srrsrsr(em casa), porque na escola não temos tempo, pra isto e nem sempre há acesso à internet. Mas julgo este trabalho, muito importante. Faço-o, como hobby também. Fraterno abraço a todos e todas, professora Maria Ester do Nascimento.

    ResponderExcluir