Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 12 de março de 2011

4º ano C - Uma turma muito dinâmica que promete muito



O que é um blog? Com este questionamento iniciamos a construção do blog do 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, em Novo Hamburgo. Partindo deste questionamento, considerando as respostas da turma relatei que o blog é um diário virtual. Neste sentido, expus que por meio dele relataremos a outros internautas nosso dia a dia na escola.  O blog é uma ferramenta riquíssima, no que diz respeito as trocas, as aprendizagens mútuas e a socialização de vivências. A turma é composta de 28 crianças e alguns adolescentes. Lancei a eles e elas o desafio de construir o perfil, recado inicial e o nome do blog. Surgiram estas sugestões, para o nome:
Blog do 4º ano C da professora Maria Ester
Blog do 4º ano C da Escola Kephas
Blog do 4º ano C da professora Ester
Blog do Escolão
Com 16 votos, foi escolhido como nome do blog "4º ano C da professora Maria Ester".
Acompanhem nossas postagens, nelas estaremos relatando nosso cotidiano na escola. Contamos com sua companhia, seus comentários e suas sugestões. Grande abraço a todos e todas, 4º ano C e professora Maria Ester.

Um comentário:

  1. Ester
    Que Deus abençoe a todos vocês!
    Olhei o blog e fiquei encantado. parabéns pelo trabalho.
    Quando penso em você me lembro das palavras que dizem: "sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas"
    Um beijo no coração
    Léo

    ResponderExcluir