Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pastor de pássaros

Baseados na história "Pastor de Pássaros". de Edimilson de Almeida Pereira os estudantes do 4º ano C construíram um texto com o tema "Meus Sonhos". À seguir, alguns trabalhos realizados:
Meu sonho é ser professor
Marlon
"Eu quero ser professor. Eu quero escrever, ler, fazer atividades, brincar, fazer um monte de coisas, fazer educação física, correr, ir no banheiro, fazer fila, tomar água, ler livro, ir para o pátio. E, depois ir na biblioteca, comer comida da cozinheira, comer banana e maçã e passar atividades no quadro".  

Meus lindos sonhos
Alefe
"O sonho que eu sempre queria e quero, é uma coisa que é valiosa, para mim. Eu gostaria que se realizasse, porque eu sou bom nisso. Sou bom de atacante e de meio campo. Mas, de zagueiro, eu não sou bom. O meu sonho é virar jogador de futebol. Eu sou bom".

Sonho
Juliana Lopes
"Meu sonho é ser professora, porque é muito legal. Essa profissão nem todos querem ter, porque é muito difícil, mas é uma profissão legal. Eu quero ser uma professora muito legal".

O meu sonho
Priscila
"O meu sonho é que a minha família seja feliz, para sempre. E que nunca aconteça nada, para a minha família. E, também outro sonho meu é ser modelo, quando crescer. Eu quero ser muito feliz. E, quando eu terminar a minha carreira de modelo eu vou querer ser professora. Eu quero ter uns alunos bem legais e muito querido".

Os sonhos
"Qual é o seu sonho? O meu sonho é ser professora, ser enfermeira e lutadora de boxe e jogadora de vólei e modelo. E trabalhar na pizzaria e de babá e de cantora. Ser poeta, como Nelson Mandela. Ser atriz". 

Felicidade
"O meu sonho é ser um jogador de futebol. O meu outro sonho é ser rico e o meu outro sonho é ter uma casa bem bonita e o meu outro sonho é ter a minha família unida. Meu outro sonho é ter um carro bem bonito. O meu sonho é ter o mundo bem limpo. Meu outro sonho é ninguém brigando, o meu outro desejo é ter todo mundo bem. Outro desejo é ter as pessoas bem cuidadas, meu outro desejo é ter a minha família bem cuidada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário