Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Construções textuais: um relato sobre as férias

     No primeiro encontro, no retorno ao segundo semestre realizamos um texto no Laboratório de Informática. Na oportunidade a turma elaborou individualmente um texto referente ao recesso escolar. A atividade teve como objetivo:
- oportunizar contato e uso dos diferentes recursos tecnológicos;
- elaborar textos, observando o que tem sido orientado;
- corrigir o texto com a participação do autor.

Os meus dias! 

     No dia 20 do mês de julho do ano de 2012 começou as férias de inverno! Adorei porque a gente pode passar bastante tempo em casa  com nossos pais. Eu aproveitei para passar alguns dias na casa da minha vó e dormir até   mais tarde! Olhei televisão!!! Fiquei com muita  saudade da minha professora e dos meus colegas! Brinquei bastante com as minhas irmãs, meus amigos!!!!!!! Eu amo minha família, meus amigos, meus irmãos e meus vizinhos.....Amo minhas melhores amigas Ana Maria e a Thainara!!! Mas  é importante lembrar  de  mim  mesmo. Gosto  muito  de tomar banho, tomo banho três  vezes ao dia!!!!!!!!!!!!!!!  Gosto muito de fazer dança  folclórica!!! Pena que  vou ter  que deixar  a   dança  de  lado,  porque vou ir  embora para  Boa  Saúde. Também    vou ter  que  deixar  a  escola que  eu  gosto  muito.......então  é  isso  que  tenho  para  dizer  por  enquanto!!!!!bjs  e não  esqueçam de  dar  muitas  risadas            há!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! thauzinho   há há há................
Autora: Alana
Foto: Maria Ester

Nenhum comentário:

Postar um comentário