Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Texto "Copa 2014", baseado no crônica "País ou republiqueta", de Paulo Santana

Na quarta-feira, dia 28 de março, abordamos em sala de aula a crônica "País ou republiqueta", de Paulo Santana, que foi veiculada no Jornal Zero Hora, do dia 25 de março. Na ocasião realizamos a leitura, identificamos palavras desconhecidas para pesquisar e posteriormente  realizamos uma longa discussão sobre o tema, que rendeu muito. Em continuidade, a turma do 4º ano C produziu um texto coletivo intitulado "Copa 2014". O texto é este:


"A nossa vida é importante. Por isso devemos respeitar a lei do fim da bebida nos jogos de futebol. O uso da bebida alcoólica nos estádios de futebol gera brigas, mortes e acidentes. Quando bebem as pessoas passam da conta e fazem estragos. Nós concordamos com o jornalista Paulo Santana, de que não seja vendida bebida alcoólica na Copa do Mundo de 2014. A Fifa exige que seja vendida bebida na Copa de 2014. Mas, nós estudantes do 4º ano C não achamos isto legal, porque dá muita folia e briga de torcidas. O que queremos: não à bebida e sim ao jogo".

2 comentários:

  1. joao vitor achou legal


    e eduardo souza

    ResponderExcluir
  2. eu amei esse blog, e muito legal e interessante sou desta turma do 4c da professora maria ester,eu sou a aluna da ester gosto muito dela.

    ResponderExcluir