Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

domingo, 11 de março de 2012

Visita Sócio-antropológica

 Visita ao Alisson Samuel
 Assessor da SMED Professor Me. José Edimar de Souza e integrante do CRAS, juntamente com profissionais da noite acompanham as visitas da escola

 Família da Amanda
 Visita à Taiane
 Família da Juliana
Um sol de quase  40 graus foi um ingrediente a mais na visita Sócio- antropológica realizada neste sábado, dia 10 de março. No trajeto da visitação encontramos uma paisagem diversificada, casas de variadas construções, Igrejas indicando os diferentes credos, uma natureza exuberante e uma área indicando perigo, arroio que nos dias de chuva transborda, brechó da 3ª idade, ruas asfaltadas e outras não. As visitas Sócio-antropológicas acontecem há 4 anos no município e elas propiciam uma maior integração entre as famílias e também nos auxiliam, no que diz respeito a um conhecimento maior sobre a realidade do lugar. Nas casas visitadas percebi a acolhida das famílias, evidenciando a importância desta ação. As perguntas são indicativos importantes, para desenvolvermos projetos em sala de aula. Neste sábado visitei as famílias do Alisson Samuel, da Amanda, da Thaiana e da Juliana. Nas 2 primeiras visitas a coordenadora do noturno Elza acompanhou-me, as demais fui apenas com as crianças. O Assessor da SMED professor Me José Edimar dos Santos e uma integrante do CRAS participaram das visitas da escola.
Texto e fotos: Maria Ester do Nascimento

Um comentário:

  1. São esse momentos que mostram verdadeiramente as pessoas envolvidas no trabalho que realizamos. Cada uma com suas dificuldades e esperanças.
    Continue com seu belo trabalho, Esther, mostrando ao mundo do que Novo Hamburgo é capaz.

    ResponderExcluir