Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Saída de Estudo aos Resíduos

No dia 11 de julho, quinta-feira realizamos uma reflexão sobre nossa saída de estudo a Central de Reciclagem de Resíduos, no Bairro Roselândia. Posteriormente construímos um texto coletivo. O título foi escolhido dentre 6 sugestões da turma.
Nós, alunos, alunos e alunas do 4º ano C e 4º ano D fomos à Central de Reciclagem Catavida, no Bairro Roselândia, no dia 8 de julho, numa sexta-feira muito bonita. Nós chegamos lá e tivemos uma surpresa, não era como a gente imaginava. Os resíduos são todos separados. O local é bem organizado.
Nós vimos muitas coisas, como: pássaros, uma vista do Santuário das Mães, muitas árvores, pedreira e uma vista que dá para ver a cidade de Novo Hamburgo.
Nós gostamos de visitar o local, porque vimos os pais e as mães de nossos amigos e amigas e conhecemos pessoas novas. Vimos como é feita a reciclagem  e aprendemos sobre a importância de separar os resíduos. Foi importante a nossa ida lá, porque a maioria dos resíduos são nosso, por isso temos que separar e cuidar. Quem nos atendeu foi Claudir Fredrico. Trabalham na reciclagem de Resíduos, 43 pessoas. Foi tri ter ido lá, pois agora podemos ensinar a nossa família sobre os resíduos.



Texto coletivo construído pelo 4º ano C
Fotos: Maria ester do Nascimento e Jailana

Nenhum comentário:

Postar um comentário