Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sábado, 9 de abril de 2011

Eugênio Nelson Ritzel - 23 anos de história

A nossa escola comemorou nesta sexta-feira, dia 8 de abril, 23 anos de vida. Nesta oportunidade, a comunidade escolar da Escola Eugênio Nelson Ritzel confraternizaram pelos 23 anos de história da escola. Neste período muitas pessoas passaram por este espaço aprendendo e deixando lições. Como diz Paulo Freire "escola é um lugar para se fazer amigos". Neste sentido muitos amigos e amigas estiveram presente, para festejar a data especial. Brincadeiras, comes e bebes, apresentações artísticas marcaram o evento. Mas o forte da festa foi a "Performace Musical". Esta atividade reuniu crianças do Nível 5 ao 6º ano, com apresentações de coreografia, cover, canto e dança. Também teve a participação do cantor "Padreco". Conforme a diretora Catherine Thumé é muito significativo conferir o grande número de talentos que existem na escola. A turma do 4º ano C não apresentou nesta oportunidade, não por falta de talentos, pois a turma é talentosíssima, mas por uma combinação interna, por entendermos que uma apresentação no palco vai além de um talento, é um conjunto de ações que estamos conjuntamente construindo. Beijos 4º C, amo muito vocês. Parabéns a comunidade da Eugênio Nelson Ritzel, que a proteção de Deus esteja sempre sobre este lugar. Disponibilizo nesta página algumas imagens da festa. Tenham todos e todas um excelente fim de semana. Beijos no coração, Maria Ester Martins do Nascimento.
Grupo de coreógrafas da escola: Eliane, Jaqueline, Tatiane e Manuela

Ester, Manuela e Andreia
Diretora Catherine e dupla gospel

Igor e Maurício
Professora Ana, Israel e alunos da turma
Eliane e Padreco
Comissão julgadora
Texto e fotos: Maria Ester do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário