Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DVD do 4º ano C da Professora Maria Ester


Juliana e Crystielen receberam os seus DVD's na parada de ônibus 


Estudantes apreciam DVD "4º ano C da Professora Maria Ester"


Vô do Bryan, de Santa Catarina, mãe da Fátima, vô da Thainá e mãe da Juliana Vitória  acompanharam a entrega dos dvd's
Nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro de 2012 reuni-me com os estudantes do 4º ano C, para a entrega do DVD da turma realizado no ano de 2011. O DVD tem duração de 2 horas. Nele constam depoimentos da turma, fala do educador social Will Ferraz, apresentação das fotos dos projetos e atividades realizadas no ano (as fotos tem duração de 16min) e minha fala. O DVD sintetiza os trabalhos que realizamos durante o ano letivo d e2011. Ficou lindo! Fiz a entrega do DVD, para 20 dos estudantes, cinco não compareceram, por estarem viajando. Os que não estiveram nesta oportunidade entregarei no retorno às aulas. 
Fotos: Maria Ester e outros
Texto: Maria Ester

2 comentários:

  1. Parabéns professora Ester, pelo brilhante trabalho. A comunidade do Kephas está de parabéns, por tê-la neste lugar. Feliz 2012! Muito sucesso, junto as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Profª Ester!
    Que linda essa iniciativa, essa turminha está de parabéns pelos trabalhos que acompanhamos aqui pelo blog e nas oportunidades em que pudemos presenciá-los!! Tudo isso não seria possível se eles não tivessem a sua frente uma professora que valoriza o que cada um tem de melhor!

    Um forte abraço, com carinho
    Profª Elize

    ResponderExcluir