Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.

Socializar experiências da sala de aula

O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

57ª Feira do Livro de Porto Alegre

Grupo de Coreografia Gospel Jeová


Plateia prestigiando o evento


No dia 11 de novembro os estudantes da Escola Eugênio Nelson Ritzel das turmas do 4º ano C e 4º ano D acompanhados da professora Maria Ester, do professor Marco Antonio, da coreógrafa Renata e da vice-diretora Suzana participaram das atividades da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. Na oportunidade o Grupo Gospel Jeová apresentou  2 músicas no  palco do Território das Escolas. O espaço é bem dinâmico, havíamos nos inscritos há meses para esta atividade. As escolas têm um período de 1 hora para sua apresentação, o que envolve troca de cenário e de figurino. Infelizmente chegamos muito em cima do horário. Nós tínhamos previsto sairmos às 7 horas da Escola, mas houve alguns atrasos de estudantes e saímos em torno das 7h e 15min. Chegamos em Porto Alegre, às 9h e 15min. Uma longa viagem, num percurso pequeno. É hora de banheiro, localização do espaço, enfim ... até chegarmos no palco do Território das Escolas, já eram 9h e 45min.  O Território das Escolas é um espaço que tem um amplo palco, tem arquibancadas, tem camarim, tem microfones e um sonoplasta. Enquanto, as meninas organizavam-e para a apresentação fui convidar as escolas que estavam próximas ao espaço, para prestigiarem a nossa apresentação. Quando a música soou já tínhamos a presença de vários estudantes acompanhados dos seus respectivos professores e professoras. Foram dias e dias, para a realização deste momento, que envolveu a participação de muitas mãos. Uma das nossas propostas de trabalho é oportunizar a todos e todas acesso aos diferentes espaços de cultura, de conhecimento, e de aprendizagens. Para se chegar a este objetivo demandam muitas falas, muitas combinações e   a cooperação de muitas pessoas. Neste evento contamos com a contribuição de r$ 250,00 de um doador que nos possibilitou levar as turmas com um custo de r$ 2,50. Também tivemos a colaboração da mãe da Juliana Lopes, da mãe da Jiliana e da vó da Crystielen na confecção do figurino. O corte ficou por minha conta. Para a realização deste momento foram dias de movimentação, que envolveram: trocas de e-mail's, contatos telefônicos, corridas de táxis, exaustivos ensaios, madrugadas de sonos. Enfim, missão cumprida. Na próxima quarta-feira, quando retornaremos à escola realizaremos uma avaliação desta saída de estudo. Estas atividades são muito significativas na construção da escola que sonhamos, mas que infelizmente, ainda está "muito" distante de ser a escola que "idealizo". Na crença, de que somos semeadores e semeadoras  persistimos na luta, cientes de que a semente está lançada. 
Texto e fotos: Maria Ester Martins do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário