Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, os alunos e as alunas do 4º ano C prepararam uma mensagem para os pais. Sugeri à turma, a construção de um cartão postal, com uma mensagem. Neste cartão postal desenhariam algo, que o pai gostasse. Nesta atividade é dada ênfase aos vários tipos de pais existentes na turma, reportando-se a nova constituição de família na contemporaneidade. Primeiro realizaram a frase, ou a mensagem, ou o texto no caderno, passei para olhar e fazer as correções necessárias. Frases curtas, outras longas, mas todas carregadas de sentimentos, de presenças, de olhares, de afetos. Alguns pais distantes foram lembrados, com o desejo da presença física. Uma mensagem chamou-me atenção especial, a aluna Dieniffer reporta-se em sua mensagem à fala do pai, representado pelo padrasto num momento em que caiu e foi hospitalizada. "Obrigada, por suas palavras quando caí, disse-me: no dicionário não existe a palavra desistir, mas lutar sempre". Também fazem menção às brincadeiras compartilhadas, ao carinho recebido. A todos os pais e aquelas e aqueles que os representam, que prestigiam o nosso blog, o desejo de um abençoado dia. Fraterno abraço, Maria Ester Martins do Nascimento.
Este blog tem como propósito socializar as produções do 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Loteamento Kephas, Bairro São José, em Novo Hamburgo.
Total de visualizações de página
Quem sou eu
- 4C-ester@blogspot.com
- Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil
- Nós somos o 4º ano C, da Escola Eugênio Nelson Ritzel, Bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Nossa professora chama-se Maria Ester. Nós somos uma turma esperta, inteligente, unida, amiga, leal, bonita, confiante. Nós estamos nos conhecendo.
Socializar experiências da sala de aula
O blog é uma excelente ferramenta, para dialogarmos com pessoas de diferentes lugares do mundo. Através deste, partilho as vivências de sala de aula. Este lugar é único. Como professora, cotidianamente enfrento novos desafios. São muitas experiências que entendo ser importante comungar com outras pessoas. Neste sentido, relato o dia a dia do 4º ano C, minha turma querida. Há dificuldades também, mas elas são pequenas diante das alegrias, das construções coletivas, das iniciativas da turma, das produções. Obrigada, por prestigiar-nos com sua visita. Fraterno abraço, professora Maria Ester Martins do Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário