"Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, nossa ignorância o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: Quem sou eu pare ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso? Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir, para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está apenas em alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas". Nelson Mandela
Baseado no texto de Nelson Mandela realizamos uma interessante reflexão. Aproveitei o texto para refletir que costumamos valorizar demasiadamente situações negativas, renegando a segundo plano valores positivos, com as habilidades que temos. Após as discussão, referente ao que o texto nos transmite lancei alguns questionamentos. Neste sentido perguntei-lhes quais são os medos que eles e elas tem. As manifestações ficaram assim:
sapo, avião, susto, cobra, elefante, aranha, leão, barata, tubarão, gato, furação, perder as pessoas que amam, lagarto, rato, andar de navio e avião, perder a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário